E-mail de contacto

bdamasio@novaims.unl.pt

Nota biográfica

Bruno Damásio concluiu o seu Doutoramento em Matemática Aplicada na Universidade de Lisboa em 2019. Tem um Mestrado em Econometria e é Licenciado em Economia pela Universidade de Lisboa. A sua investigação é principalmente orientada para a Econometria, Séries Temporais, Inferência Causal, e Ciência dos Dados. Também investe complementarmente em temas relacionados com Avaliação de Políticas, Cientometria, e Economia Aplicada em geral. O seu trabalho tem sido publicado em várias revistas importantes, tais como PLoS ONE, Habitat International, Physica A: Mecânica Estatística e as suas Aplicações, Estatística e Cartas de Probabilidade, Avaliação de Investigação, Política de Telecomunicações, entre outras. Além disso, lecciona há dez anos e é actualmente Professor de Estatística e Econometria na NOVA IMS (Universidade Nova de Lisboa). Bruno trabalha como Consultor Estatístico e Formador para numerosas organizações privadas e públicas, incluindo a OCDE, Comissão Europeia, Tribunal de Contas Europeu, e várias outras instituições, incluindo Ministérios, Autoridades Estatísticas Nacionais, Reguladores e Bancos Centrais (todos de oito países).

ORCID ID

Página alternativa

damasiob.github.io

Name

Contact E-mail

bdamasio@novaims.unl.pt

Short Biography

Bruno Damásio completed his Ph.D. in Applied Mathematics at the University of Lisbon in 2019. He holds a M.Sc. in Econometrics and a B.Sc. in Economics from the University of Lisbon. His research is primarily driven toward econometrics, time-series, causal inference, and data science. He also complementarily invests in themes related to policy evaluation, scientometrics, and applied economics in general. His work has been published in several leading journals, such as PLoS ONE, Habitat International, Physica A: Statistical Mechanics and its Applications, Statistics and Probability Letters, Research Evaluation, Telecommunications Policy, among others. Additionally, he has taught for the past ten years and is currently a lecturer of statistics and econometrics at NOVA IMS (Nova University of Lisbon). Bruno serves as a statistical consultant and trainer for numerous private and public organizations, including the OECD, European Commission, European Court of Auditors, and various other institutions, including Ministries, National Statistical Authorities, Regulators and Central Banks (all from eight countries).

Alternative Web-page

damasiob.github.io