KATHRIN SARTINGEN

RESUMO BIOGRÁFICO

Kathrin Sartingen é professora titular de Lusitanística e Hispanística (literatura, cultura e mídia) no Instituto de Línguas e Literaturas Românicas da Universidade de Viena, Áustria (desde 2008). Doutorou-se em Filologia Românica e Germânica nas Universidades de Bonn e Colônia (1992), seguido pela tese de habilitação à docência no ensino superior na Universidade de Würzburg (2006). Realizou várias estadias de pesquisa como professora visitante nas Universidades de Lisboa, Rio de Janeiro e São Paulo, e é coordenadora de vários convênios entre a Universidade de Viena e universidades latino-americanas. Publicou vários livros e artigos científicos nas áreas de Romanística, Germanística, teoria da literatura e literatura comparada.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• Literatura, cinema e teatro dos países de língua espanhola e portuguesa
  • Relações intermidiáticas e intertextuais entre filme, teatro e literatura
  • Cinema de migração