MARCELO MOREIRA

RESUMO BIOGRÁFICO / brief biography [+]

Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento, pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro/IE-UFRJ (2015), com bolsa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás/FAPEG. Mestre em Desenvolvimento Econômico (1999), pelo Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia/IE-UFU, como bolsista da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal de Nível Superior, Fundação do Ministério da Educação do Brasil/CAPES-MEC. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/UFRRJ (1996), com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil/CNPq-MCTIC. Atualmente é professor de Economia Política e Desenvolvimento Socioeconômico na Universidade Estadual de Goiás/UEG-Brasil e participa na qualidade de pesquisador do Grupo de Pesquisa “Economia, Desenvolvimento e Sociedade”, registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil/CNPq-MCTIC (dgp.cnpq.br/dgp/espelhorh/2042444951213582 ou http://lattes.cnpq.br/2042444951213582). Desenvolveu estudos de pós-doutoramento no Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina/CEsA do Instituto de Economia e Gestão de Lisboa da Universidade de Lisboa (2018), onde atua na qualidade de pesquisador colaborador.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• Estudos Comparados do Desenvolvimento
  • Experiência Brasileira de Desenvolvimento
  • Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais

• CONTACTOS / contacts

TELEFONE / phone

ENDEREÇO /work address
    Universidade Estadual de Goiás - Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas Avenida Juscelino Kubistcheck, 146 – Bairro Jundiaí – Anápolis, Goiás, Brasil.