BRUNO JOSÉ TRANCOSO DA ROCHA

RESUMO BIOGRÁFICO / brief biography [+]

Doutorado e mestre em Economia pela Universidade de Essex, mestre em Economic Governance por Sciences-Po Paris e licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra. É atualmente Research Fellow na Católica Porto Business School, onde desenvolve investigação nas áreas de crescimento e desenvolvimento económicos e história económica. Os temas sobre os quais se tem debruçado incluem reformas estruturais, crises financeiras e, mais recentemente, desastres naturais. Trabalhou no Conselho de Finanças Públicas, na Faculdade de Economia da Universidade de Cambridge, na OCDE e no Instituto Nacional de Estatística. Foi Robert Solow Postdoctoral Research Fellow em 2014/15. Lecionou na Universidade de Cambridge e na Universidade de Essex.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• Economia do crescimento e do desenvolvimento
  • Contabilidade
  • História económica