CARLOS MANUEL DA SILVA SANTOS

RESUMO BIOGRÁFICO / brief biography [+]

Mestre (2017) em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais pela Lisbon School of Economics & Management (Instituto Superior de Economia e Gestão - ISEG), da Universidade de Lisboa, com a tese em Earnings Management: European Evidence, com a classificação de excelência de 20 valores. Pela mesma universidade obteve o grau de Pós-Graduado em Contabilidade e Fiscalidade e em Controlo de Gestão e Finanças Empresariais (2016 e 2017). Nesta universidade obteve ainda com distinção (18 valores) o grau de licenciado em Economia. Desde 2016, até ao momento, desempenha as funções de docente no ISEG onde leciona as Unidades Curriculares de Economia I, Economia II, Micoeconomia 1, Avaliação de Projetos, Gestão Financeira I e Seminário. Simultaneamente, desempenha, também, funções de Assistente de Investigação da Presidência do ISEG, realizando estudos sobre a viabilidade económico-financeira de serviços. No ano de 2018 fez parte da equipa do ISEG no Projeto PLOTINA, projeto sobre a desigualdade de género para a União Europeia. Fruto do desempenho académica, de 2015 a 2016, assumiu o cargo de Tutor e Grader no ISEG nas Unidades Curriculares de Gestão Financeira, Gestão Financeira 1 e Corporate Finance. Durante este período foi Assistente de Investigação do Professor Doutor João Carvalho das Neves e do Professor Doutor Vitor Gonçalves, na elaboração de um livro sobre “Higher Education in Business Administration – the Case of Portugal”. No verão de 2016 passou por um estágio no Banco de Portugal, no qual desempenhou as funções de técnico no Departamento Estatístico, na Área das Estatísticas Monetárias e Financeiras e de Centralização das Responsabilidades de Crédito, desenvolvendo um projeto de restruturação da nova base de dados do BdP, cooperando nas obrigações mensais desta área e investigando em bases de dados em pareceria com outros Bancos Centrais da Área Euro. Enquanto aluno, foi galardoado com prémios como Aluno de Quadro de Honra pela média obtida na licenciatura de Economia (18 valores) e Prémio de Mérito (2014) como aluno com média superior a 16 valores no segundo ano da licenciatura.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• Avaliação de Projetos