ENRIQUE GALAN

RESUMO BIOGRÁFICO / brief Biography [+]

Chefe de divisão para as relações multilaterais no Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças e membro do Conselho de Administração do Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas, com sede em Pequim, China. A partir de agosto de 2018, membro do Conselho de Administração do Banco Asiático de Desenvolvimento, com sede em Manila, Filipinas. Previamente, ocupou cargos no Banco Europeu de Investimento, Banco Mundial, Comissão Europeia, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública. Doutoramento em economia pelo ISEG-Lisbon School of Economics and Management da Universidade de Lisboa. Candidato a nível II do Chartered Financial Analyst® e programa executivo em negociação pela John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Investigador, orador convidado e autor de vários livros sobre financiamento do desenvolvimento, comércio internacional e Investimento Direto no Estrangeiro. Co-autor de vários artigos científicos publicados em The World Economy, Applied Econometrics and International Development, e Portuguese Economic Journal.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• Instituições Financeiras Internacionais
  • Bancos Multilaterais de Desenvolvimento
  • Economia asiática