GIOVANNA MODE MAGALHÃES

RESUMO BIOGRÁFICO / brief Biography [+]

Atualmente, é doutoranda pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde também concluiu seu mestrado no ano de 2010, com a pesquisa Fronteiras do Direito Humano à Educação: um estudo sobre os imigrantes bolivianos nas escolas públicas de São Paulo. Pesquisa temas relacionados a educação, migrações internacionais e direitos humanos. Em 2017, atuou como pesquisadora visitante do CEsA, sob orientação da professora Iolanda Évora. Membro do Ryoichi Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund (bolsista 2009) e do Global Community of Practice (COP) in Curriculum Development, do International Bureau of Education UNESCO (desde 2010). Integra a coordenação executiva da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação, rede internacional com sede em São Paulo, atualmente como assessora de políticas e programas. Como tal, participou ativamente do processo de incidência política da sociedade civil na construção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) nas Nações Unidas, de 2012 a 2015, e atualmente de seu seguimento e implementação na América Latina e Caribe. Integrou a equipe de criação do Observatório Regional da Educação Inclusiva, iniciativa conjunta com UNESCO, UNICEF, CEPAL e OEI para monitorar políticas de educação em direitos humanos e superação da violência. Graduada em Comunicação Social Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (2001), com experiência profissional em desenvolvimento de projetos, processos de formação e produção editorial.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• Educação, Desigualdades e Diferenças