Programa de Seminários em Estudos de Desenvolvimento 2020/ Development Studies Seminars Program 2020


O Ciclo de Seminários em Estudos de Desenvolvimento, Edição 2020, encontra-se suspenso até nova data.
Mantenham-se protegidos!

Anunciamos o Programa de Seminários em Estudos de Desenvolvimento da Edição 2020. Integrado no plano de estudos dos Programas de Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) e de Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento (PDED) do ISEG/Ulisboa, este Ciclo celebra a sua 29ª Edição, prevendo - como vem sendo habitual - um conjunto de convidados e convidadas internacionais que nos virão falar sobre as novas tendências da Cooperação Internacional e do Desenvolvimento no mundo. São conferencistas oriundos/as do universo académico, mas também do contexto da sociedade civil. 

O plano de seminários inclui também uma Spring Module organizada conjuntamente com o Departamento de Economia do ISEG, que se une a esta iniciativa juntamente com vários institutos da Universidade de Lisboa: ICS, IGOT e ISA.

Estes seminários são normalmente gratuitos, mediante registo prévio.

Se solicitado, serão emitidos certificados da presença.


Local: A maioria dos seminários realizam-se no ISEG (Anfiteatro 1, Edifício Quelhas, Lisboa)

Datas: De fevereiro a maio de 2020

Hora: 18h - 20h


Organização científica: 

CEsA - Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa

ICS - Instituto de Ciências Sociais

ISA - Instituto Superior de Agronomia

IGOT - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território





Edições anteriores/Previous editions


Acompanhe esta divulgação na nossa página Development Studies

Inscrições aqui





Registo de imagens e audio:

O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante as suas actividades e eventos, para fins de difusão científica, partilha do conhecimento e preservação da sua actividade. Os convidados dos eventos são informados previamente de que o evento está sujeito a essa recolha, podendo manifestar o seu consentimento (ou não) para a disponibilização pública das palestras.