LORENZO MACAGNO

RESUMO BIOGRÁFICO

Professor do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Brasil. Realiza investigações sobre cultura e política em Moçambique. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e realizou estágios de pós-doutoramento no laboratório de investigação Les Afriques dans le Monde (LAM/CNRS/Sciences Po Bordeaux), 2006, e no Departamento de Antropologia da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, 2009-2010. Desempenhou a função de Diretor Regional (Sul) da ABA - Associação Brasileira de Antropologia (gestão 2017-2018). Actualmente, é investigador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, desde 2019, membro colaborador do CEsA.

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO / expertise

• África e Oceano Índico