Palestra “A teoria dos três diamantes do bem-estar como instrumento de política macroeconómica e de gestão microeconómica", com António Rebelo de Sousa

Próxima quinta-feira, dia 7 de novembro (18h-19h30, Aud, 3, Quelhas), terá lugar uma Palestra sobre “A teoria dos três diamantes do bem-estar como instrumento de política macroeconómica e de gestão microeconómica”, com António Rebelo de Sousa.

António Rebelo de Sousa é licenciado em economia pelo ISEG em 1974. Foi deputado à Assembleia da República entre 1976 e 1980 e entre 1983 e 1985. Exerce as funções de Presidente da SOFID – Sociedade Financeira para o Desenvolvimento e de Professor Associado no ISCSP.

Entrada livre.



Workshop Doutoral em Estudos de Desenvolvimento

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, tem lugar o Workshop Doutoral em Estudos de Desenvolvimento do ISEG, da Universidade de Lisboa.

Ao longo de dois dias, os doutorandos discutirão com os seus pares, professores e investigadores os seus temas doutorais.

Entrada livre.


► clicar na imagem para aumentar ou fazer download do Programa



Diálogos Luso-Brasileiros convidam os economistas Luiz Carlos Bresser (FGV) e Ricardo Paes Mamede (ISCTE/Dinâmia'CET)

Na 3ª sessão dos Diálogos Luso-Brasileiros fala-se de Desindustrialização. O diálogo acontece no dia 4 de novembro, na Biblioteca Nacional de Portugal, das 17h às 19h30, e convida dois renomados nomes da Economia luso-Brasileira, Luiz Carlos Bresser Professor titular em Economia da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, Brasil, e Ricardo Paes Mamede Professor Auxiliar em Economia e Subdirector do Departamento de Economia Política do ISCTE.

Entrada livre, com limite de lotação.

► Descarregar o cartaz/programa aqui.

► Detalhes da iniciativa aqui



Palestra "O Processo de criação da região administrativa especial de Macau", com o Sr. Embaixador Mário Godinho de Matos

Os Mestrados em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, e em Economia Internacional e Estudos Europeus do ISEG- ULisboa organizam, dia 31 de outubro, uma palestra sobre o processo de criação da região administrativa especial de Macau, com o Sr. Embaixador Mário Godinho de Matos. Mário Godinho de Matos foi, entre 2004 e 2017, sucessivamente Embaixador de Portugal em Havana, Maputo e Moscovo. Desde 2017, é Presidente da Comissão Internacional de Limites e Bacias Hidrográficas Luso-Espanholas (CHILB). Licenciou-se em Economia no ISEG, em 1974.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.



Lançamento do livro "Inovação Social: Casos na Comunidade de Países de Língua Portuguesa", da autoria de Pedro V. Matos, José D. Lopes e Cristiana F. Muylder

Entrada livre!